Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SEGUNDO MICROSOFT, VENDAS DO WINDOWS 7 ESTÃO EM ALTA

28/06/2010

A Microsoft informa ter vendido mais de 150 milhões de cópias do sistema operacional Windows 7 nos nove meses em que está no mercado - o que o torna o sistema com mais rápido pique de vendas da história. O Windows 7 tem sido mais que a redenção da Microsoft depois do fiasco que foi o Windows Vista, e a onda está apenas começando.

Recentemente, a Apple impressionou o mundo ao revelar que vendeu um iPad a cada dois segundos desde seu lançamento - o que significa que ela vendeu 3 milhões de iPads em menos de três meses. Este número parece muito menos impressionante comparado com a venda, pela Microsoft, de sete cópias do Windows 7 a cada segundo - e num período de tempo três vezes maior.

Outras tecnologias também têm tido bom desempenho em vendas, graças a uma ajuda do Windows 7. O ritmo mais rápido das vendas do Windows 7 tem levado a um pico na demanda de PCs, e a adoção do Windows 7 também é responsável por boa parte do sucesso do Internet Explorer 8 - o navegador número um da web, com a mais alta taxa de crescimento.

O que é ainda mais impressionante sobre o sucesso do Windows 7 é que muitas empresas ainda estão para adotá-lo. Brandon LeBlanc, um blogueiro da Microsoft, destacou em um post na quarta-feira que "entre as empresas que estão ativamente instalando e avaliando o novo Windows, 75% deverão adotá-lo em suas instalações".

À espera do SP1
Muitas companhias seguem uma prática - consciente ou inconscientemente - de não adotar um novo sistema operacional até que saia um SP1. A filosofia baseia-se na crença de que todos os bugs e falhas presentes no sistema seriam descobertas e corrigidas a tempo de serem incluídas no pacote Service Pack 1.

 
 
 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar