Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

POLÍCIA INGLESA PRENDE ADOLESCENTES QUE COMANDAVAM ´FÓRUM GLOBAL DO CIBERCRIME´

25/06/2010

A unidade central de crimes eletrônicos da polícia inglesa prendeu dois adolescentes acusados de comandar um fórum de cibercrimes responsável por golpes que, somados, podem ter desviado até 8 milhões de libras.

O site, descrito pela Scotland Yard como "o maior fórum criminoso online internacional de língua inglesa", tem 8 mil membros e oferece instruções de como roubar dinheiro pela Internet. O nome do site não foi revelado.

Os adolescentes presos têm 17 e 18 anos e foram interrogados na quarta-feira (23/6). Eles são suspeitos de encorajar ou auxiliar atos criminosos, conspiração para cometer fraudes, e violar a lei local de uso impróprio de computadores.

Depois de uma investigação de oito meses, a polícia recuperou mais de 65 mil números de cartões de crédito e suas senhas, bem como software malicioso em desenvolvimento. A polícia estima que os cartões vulneráveis podem ter levado ao roubo de 7,9 milhões de libras.

Para o inspetor-chefe Terry Wilson, "as prisões de hoje são um exemplo de nosso esforço crescente para combater a criminalidade online e reduzir as perdas causadas à economia e ao público".
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar