Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ANÁLISE: GOOGLE VOICE É ÚTIL, FUNCIONA E É DE GRAÇA

25/06/2010

Antes, um segredo: eu odeio telefones. Fico irritado ao ser interrompido por seu toque quando estou escrevendo. Celular, então, nem pensar (por mais que eu o use). E fico cansado e doente a cada dois anos quando compro novos aparelhos. Por isso, além de muitas outras coisas, adorei o lançamento do Google Voice e o considero uma grande notícia para os usuários ? quer dizer, pelo menos para os que vivem nos Estados Unidos.

Para quem quer ter total controle sobre o uso de seu telefone o Google Voice é ideal. É de graça e permite a unificação de todos os números ? casa, trabalho, celular ? em um só. Ainda tem a vantagem de oferecer transferência de chamadas, secretária eletrônica e gravação de conversas.

Estou usando o serviço há mais de um ano e estou animado com o fato de que muitas pessoas poderão começar a usá-lo. Desde o início, queria falar com meus amigos, gratuitamente, por ele, e agora eu posso.

Mas, afinal, como o Google Voice funciona? Primeiro, você deve se cadastrar para conseguir uma conta, assim como em qualquer outra aplicação Google ? ou seja, basta o login e a senha de seu ID Google. Em seguida, você poderá escolher entre receber um novo número Google ou manter seu próprio e vinculá-lo ao serviço. Caso você se decida pela primeira opção, o código de área será o de sua preferência; eu, por exemplo, coloquei o de uma cidade na qual tenho muitos amigos e parentes. Com ele, posso transferir chamadas para outros seis telefones, mandar mensagens de graça para qualquer celular do país e ainda montar conferências com até quatro pessoas.

 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar