Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE (BOM, STEVE JOBS) RESPONDE A PROBLEMAS DE RECEPÇÃO DE SINAL DO IPHONE 4

25/06/2010

Quanto mais usuários começam a usar o novo iPhone 4, mais reconhecem que ele tem alguma coisa estranha causando perdas de sinal constantes dependendo de como é segurado. E, claro, teve gente que já foi reclamar com a Apple e Steve Jobs a respeito disso, já que eles não aparentam estar considerando a coisa como um problema grave.

Bumpers do iPhone 4

A resposta da empresa sobre o assunto foi a seguinte:

Segurar qualquer telefone celular vai resultar em alguma atenuação na performance de sua antena, sendo certos locais mais sensíveis que outros, dependendo da disposição das antenas. Isto é um fato para qualquer telefone celular. Se você experimentar isto em seu iPhone 4, evite segurá-lo pela região inferior esquerda de forma que cubra os dois lados da linha preta no aro de metal, ou simplesmente use uma das muitas cases disponíveis.

Há diversas discussões por aí acerca do tema, mas tentar acalmá-las ditando como as pessoas devem ou não segurar um celular não é algo capaz de resultar em sucesso. Bom, dá pra supor também que a Apple esteja querendo tornar seus Bumpers (imagem acima) populares por meio desse comentário (já que até o momento eles são os únicos acessórios à venda que cobrem toda a estrutura lateral do iPhone 4), mas ela não percebe que muita gente prefere usar seu smartphone sem case.

Conforme noticiamos anteriormente, isso não é algo capaz de acontecer apenas com o novo iPhone ? aliás, qualquer celular pode ter recepção de sinal prejudicada dependendo de como é segurado. O problema é que isso piora quando a estrutura do aparelho é ao mesmo tempo o seu sistema de antenas: a Apple sabe como os usuários podem evitar perda de sinal dando uma dica de como segurar o aparelho, mas como será quando o GPS colocar uma pessoa quatro quateirões ao norte de onde ela está, por exemplo?
 
 
 
 
Fonte: MacMAgazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar