Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOVERNO FEDERAL INSTALA FÓRUM PARA DISCUTIR BANDA LARGA NO PAÍS

24/06/2010

Nesta quarta-feira (23/6), a ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, e o coordenador dos programas de inclusão digital do governo federal, Cezar Alvarez, instalaram o Fórum Brasil Conectado. O grupo conta com representantes do setor público, de especialistas, de entidades empresariais e de usuários. O objetivo do grupo é debater questões relacionadas ao Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), criado pelo governo federal para levar acesso rápido para 100 cidades até o final de 2010.

O fórum reúne representantes de toda a cadeia envolvida na implantação do PNBL para debater temas como uso e expansão da infraestrutura de acesso banda larga e a política de produção de conteúdo interativo e audiovisual. Segundo Alvarez, o grupo conta ao todo com mais de 50 representantes dos setores envolvidos para traçar um plano de ação de longo prazo para a disseminação da internet rápida no País. Entretanto, o fórum vai funcionar somente até 31 de dezembro por causa da troca de Governo. E a sua continuidade dependerá do interesse do novo presidente eleito.

A composição do fórum, bem como a definição dos nomes que vão integrá-lo, foram discutidos pelo Governo no dia 7 de maio deste ano, em reuniões nas quais o PNBL foi apresentado a operadoras de telefonia móvel, fabricantes nacionais de produtos de telecomunicações, provedores de médio e pequeno porte e representantes de usuários e da sociedade civil.

O PNBL foi formalmente criado na semana seguinte, com a publicação do decreto presidencial 7.175, de 12/5. A gestão dele será feita pelo Comitê Gestor do Programa de Inclusão Digital (CGPID), composto por uma série de ministérios.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar