Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FIM DO SUPORTE AO WINDOWS XP SP2 GERA RISCOS ÀS EMPRESAS

23/06/2010

A Microsoft acabará com o suporte ao Windows XP Service Pack 2 a partir do dia 13 de julho e não enviará mais correções de segurança por meio do sistema online de atualização. A informação deveria preocupar grande parte das empresas, segundo estudo da companhia norte-americana de projetos de tecnologia Softchoice. A pesquisa apontou que 77% das corporações nos Estados Unidos serão afetadas de alguma forma pelo fato.

De acordo com a Softchoice, as empresas que optarem pela manutenção do SP2 correrão riscos desnecessários, pois os hackers e crackers continuarão a procurar vulnerabilidades, ao saber que não haverá mais atualizações.

Além de não ter mais suporte pago e atualizações de segurança, as empresas também deixarão de receber novos drives para hardware que aumentam a confiabilidade do sistema contra spywares e outros tipos de ameças virtuais.

Segundo a consultoria, existirá um pesado trabalho para implementação do SP3 nas grandes empresa, apesar de não gerar custos de licença (basta baixar a extensão no site da Microsoft). As empresas que têm um grande número de máquinas com SP2 e que não contam com uma tecnologia de gerenciamento de sistemas são as que devem tomar mais cuidado ao planejar a migração.

As empresas que usam o SP2 na versão 64 bits, por outro lado, não precisam fazer a atualização. O término do período de suporte não vale para essa versão, que não conta com um SP3.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar