Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VENDA DE PCS CRESCE 20% ESTE ANO NO PAÍS

23/06/2010

Após alta de 40% no primeiro trimestre, a venda de computadores no Brasil deve crescer 20% este ano, informa o grupo de estudos IDC nesta terça-feira (22).

Entre janeiro e março, foram vendidos 2,9 milhões de desktops e notebooks no país. A perspectiva é que o mercado de PCs chegue aos 13,2 milhões de máquinas vendidas até o final do ano, informa o IDC.

O grupo de estudos informa que o aquecimento do mercado tem como principal razão o setor corporativo, que retomou gastos com tecnologia a partir da recuperação econômica após a crise.

Luciano Crippa, analista do IDC, informou que "em 2009, as empresas investiram 21% a menos em computadores. Somente no primeiro trimestre deste ano, o segmento corporativo já vendeu 30% a mais quando comparado com o mesmo período do ano passado. Aliás, em 2010 esse setor já investiu mais do que em qualquer trimestre de 2009.?

Crippa aponta também a recuperação do segmento entre usuários domésticos no trimestre em que, pela primeira vez, a venda de laptops ultrapassou a de desktops. O executivo lembrou ainda a chegada dos tablets ao mercado nacional, o que deve gerar mais um impulso ao segmento no país nos próximos anos.
 
 
 
Fonte: PcMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar