Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE STREET VIEW NA MIRA DA JUSTIÇA NOS EUA

22/06/2010

A coleta de dados de redes sem fio por parte de veículos do Google Street View virou alvo de investigação em estados norte-americanos, informou nesta segunda-feira uma reportagem da Reuters.

O anúncio foi feito pelo secretário de Justiça de Connecticut, Richard Blumenthal. Segundo ele, mais de 30 estados dos EUA participaram recentemente de uma teleconferência sobre o assunto.

Este é mais um desdobramento da história controversa que envolve o serviço de mapeamentos de ruas do Google. O problema surgiu em maio, com a informação de que os carros do Google Street View colheram dados pessoais que acabaram sendo transmitidos via redes sem fio.

Em comunicado, o secretário informou que vai liderar uma investigação multiestadual, com a participação de vários estados, contra a suposta invasão de privacidade impetrada pelo Google. "Os consumidores têm o direito e a necessidade de saber que informações, as quais podem incluir endereços de email, dados sobre hábitos de navegação online e senhas da Web, foram recolhidas pelo Google, como e por que razão".

Segundo Blumenthal, o Google vem colaborando, mas "as respostas que ofereceu até agora só serviram para gerar novas dúvidas". "Nossa investigação vai considerar se leis foram violadas e se mudanças nos estatutos federais e estaduais são necessárias", afirmou.
 
 
 
 
Fonte: PcMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar