Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SEGURANÇA: IMPRESSORAS PODEM SER UM RISCO PARA EMPRESAS

18/06/2010

Hoje, boa parte das empresas já está ciente dos riscos à segurança da informação que o uso de computadores e de dispositivos móveis podem trazer. Contudo, um novo item vem juntar-se à lista de equipamentos que precisam de atenção redobrada: as impressoras.

O grande problema, segundo a fabricante Canon, está no fato de que as impressoras mais sofisticadas oferecidas hoje do mercado possuem um disco rígido interno, para armazenamento das impressões em formato digital. Como os arquivos não estão protegidos nesses ambientes, podem ser facilmente extraídos, gerando um vazamento de informações.

Segundo Quentyn Taylor, diretor de segurança da informação da companhia, as pessoas, em geral, desconhecem o fato. ?Elas não sabem que, hoje em dia, as impressoras de alto desempenho também são servidores?, ressalta.

Uma das saídas para reverter possíveis vazamento de informações a partir das impressoras é a instalação de um disco rígido que permita a criptografia dos documentos. Além disso, a TI precisa ter um cuidado redobrado para se desfazer dos equipamentos, assim como acontece com os computadores, com o intuito de evitar que algum dado confidencial ou estratégico seja acessado por terceiros.
 
 
 
 
Fonte: Idgnow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar