Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVO SISTEMA MÓVEL CORPORATIVO DA MICROSOFT VIRÁ ATÉ O FIM DE 2010

18/06/2010

A Microsoft vai lançar um novo sistema operacional móvel para aparelhos portáteis no fim de 2010. A medida é parte de um esforço para simplificar o ciclo de atualização do Windows Mobile para seus clientes, informou a empresa nesta quinta-feira (17/6).

O sistema, chamado Windows Embedded Handheld OS, será entregue até o fim do ano e terá como base a tecnologia do Windows Mobile 6.5, afirmou David Kelley, gerente da unidade de produtos para Windows Embedded da Microsoft, durante evento em Nova York (EUA).

Já em 2011 a empresa vai liberar uma nova versão do Windows Embedded Handheld, que será baseado no Windows Embedded Compact 7 OS, disse Kelley. O sistema vai oferecer uma experiência de uso imersiva e mais rica, com melhorias em confiabilidade e segurança, afirmou.

Rota clara
A empresa quer oferecer compatibilidade retroativa e uma rota clara de atualização do Windows Mobile 6.5 para os sistemas futuros, explicou Kelley. Isso deverá estender o ciclo de vida de certos tipos de aparelhos, como smartphones.

Historicamente, a Microsoft tem oferecido ao mercado duas opções de ´motorização´ de computadores móveis: o Windows Embedded CE e o Windows Mobile.

Além de uma marca, o Windows Embedded Handheld é uma nova plataforma de software voltada para uso corporativo. Seu primeiro produto será a versão anunciada em Nova York, com base no Windows Mobile 6.5.

Com isso, a Microsoft fica com dois grupos distintos focados em mobilidade: um para o Windows Phone e outro para Enterprise Handheld Devices, com produtos como o Windows Embedded Handheld e Windows Embedded Compact.

Ao anunciar o Windows Embedded Compact 7, no mês passado, a Microsoft o apresentou como uma próxima geração da plataforma Windows Embedded CE. O sistema pode ser usado em sistemas embutidos, como pranchetas e set-top boxes.

Antes disso, a empresa anunciou o sistema Windows Phone 7 para smartphones. O foco da Microsoft nos aparelhos móveis para o consumidor continuará por meio da marca Windows Phone, disse Kelley.

O anúncio do Windows Embedded Handheld OS foi feito durante o lançamento do Assistente Pessoal Digital ES400, da Motorola, que é um smartphone projetado para uso corporativo. Ele funciona com o sistema windows Mobile 6.5.
 
 
 
 
 
Fonte: Idgnow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar