Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SERVIDOR DO GOVERNO DO PARAGUAI É USADO POR CIBERCRIMINOSOS

17/06/2010

Pesquisadores de segurança da empresa Sunbelt descobriram que um site do governo do Paraguai está abrigando uma enorme quantidade de informação relacionada à golpes virtuais (phishing) em bancos, companhias de seguro e outros alvos no Reino Unido. Os alvos incluem empresas globais como Barclays, Lloyds, Halifax e outras.

Esse "tesouro enterrado", embora esteja em um site relativamente importante, não é muito diferente de outros encontrados em servidores ao redor do mundo. Em muitos casos, os pesquisadores apenas observam, tentando entender como funcionam essas gangues de cibercriminosos. 

O servidor onde os dados estão abrigados pertence ao Departamento Central do governo federal do Paraguai. Mas isso parece não importar muito nem incomodar os crackers por trás dos golpes.

As gangues de phishing já descobriram há um bom tempo que é melhor guardar dados roubados em servidores de terceiros do que em seus próprios. Se os arquivos são descobertos, como esses foram, basta usar outro servidor comprometido ? sem riscos de ligação com os verdadeiros autores.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar