Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOKIA REDUZ EXPECTATIVAS SOBRE RESULTADOS DO 2O TRIMESTRE

17/06/2010

A Nokia anunciou nesta quarta-feira (16/06) que os ganhos sobre o segundo trimestre deste ano serão menores que os esperados. A companhia culpou a concorrência acirrada, a baixa margem de lucro dos aparelhos mais vendidos e a depreciação do euro pelos resultados parciais desestimulantes.

O rendimento proporcionado por seus aparelhos e serviços será inferior ao que foi previsto anteriormente: de 6,7 bilhões de euros a 7,2 bilhões. Segundo a Nokia, isso se deve, principalmente, ao volume menor de vendas, além de um preço médio aquém do desejado.

Embora a empresa espere que sua participação no mercado mantenha-se equiparada a de 2009, o preço de seus produtos deve cair. Assim, a receita sobre as vendas de seus celulares também deverá ser menor, ao contrário das expectativas iniciais da companhia, que previa um índice melhor para 2010.

A Nokia ainda é líder no setor de celulares, no entanto, não tem sido competitiva no crescente mercado de smartphones. Atualmente, está desenvolvendo uma nova versão de seu sistema operacional para dispositivos portáteis, o Symbian OS, que se chamará MeeGo. No entanto, enquanto corre atrás do tempo perdido, concorrentes como Apple (iPhone), Google (Android) e Research In Motion (BlackBerry), continuam a lançar populares aparelhos, tornando a missão da Nokia cada vez mais difícil.

A empresa finlandesa reportará os resultados do 2º trimestre em 22 de julho.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar