Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TWEETER DE CELEBRIDADES TEM BAIXA INFLUÊNCIA, APONTA ESTUDO

17/06/2010

A maior parte dos seguidores de celebridades do Twitter tem pouca ou nenhuma influência no microblog, revela estudo divulgado nesta quarta-feira (16/6) pela empresa de monitoração de mídias sociais Sysomos.

Os seguidores de alguns veículos de mídia, por sua vez, têm mais influência que muitos pesos-pesados da mídia digital, conclui o estudo, com base em uma escala de autoridade definida pela empresa e que varia de zero a dez.

A Sysomos explica que o ranking de autoridade é calculado com base no número de seguidores, seguidos, atualizações e retweets, entre outras métricas. Um perfil com mais autoridade tem mais influência.

O estudo revela que, apesar de terem um grande número de seguidores, muitos deles têm baixa ou nenhuma autoridade. A Sysomos toma como exemplo Ashton Kutcher (5 milhões de seguidores), Britney Spears (4,8 milhões) e Lady Gaga (4,4 milhões).

Pela análise da empresa, mais da metade dos seguidores de Kutcher (53,2%) têm influência um ou zero, com autoridade média de 1,7; no caso de Britney, esse porcentual é de 52% e, para a Lady Gaga, de 35,8%. Nos três perfis, a presença do Brasil é significativa. Os moradores no País contribuem com 6,4% dos seguidores de Kutcher, 12,7% dos de Britney e 5,2% dos de Lady Gaga.

Especialistas em mídia social, por sua vez, têm a maioria de sua audiência no Twitter com autoridade média (entre 4 e 5). O diretor de Insights da Edelman Digital, Steve Rubel, por exemplo, tem 20% de seus 42 mil seguidores com autoridade 4, a mesma de 21% dos 139 mil seguidores do presidente da New Marketing Labs e coautor do livro ?Trust Agents?, Chris Brogan.

A empresa conclui que, embora algumas das contas analisadas tenham um grande número de seguidores, elas se diferenciam pelo perfil de seus seguidores ? um indicador de que é importante conhecer quem é seu público-alvo e quem poderia influenciá-los mais.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar