Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GLOBO CULPA OPERADORAS POR LENTIDÃO NA TRANSMISSÃO DOS JOGOS DA COPA NA WEB

14/06/2010

?Infelizmente sua operadora de banda larga não tem estrutura neste momento para atender tantos usuários simultâneos se conectando à Globo.com?.  É com esta mensagem que a Globo tem respondido a inúmeros usuários que têm tentado assistir aos jogos da Copa do Mundo via Internet, a partir do site Globoesporte.com. Em suma, o portal afirma que a culpa não é deles e sim da sua provedora de Internet rápida pelo congestionamento na rede.


Globo-bandalarga


Em
entrevista ao IDG no dia 27 de maio deste ano, um porta-voz da Central Globo de Comunicação afirmou que o portal da empresa havia ?desenvolvido uma infra-estrutura especial que ampliou a capacidade das páginas de servir os vídeos ao vivo?. No entanto, segundo declarou o representante, ?temos que lidar com as limitações da internet brasileira?.

O final da mensagem no site do Globoesporte.com, declara ainda que novas tentativas de atualização da página serão feitas a cada dois minutos    e aconselha ainda que o usuário não tente recarregar a página, ?pois isto levará o mesmo ao final da fila e atrasará a exibição desta da transmissão do jogo?.

Procurada pela reportagem do IDG Now!, o portal respondeu que "a Globo.com possui, em seu datacenter, capacidade para atender até 300 mil usuários simultâneos aos vídeos. As operadoras de telefonia se conectam a esse datacenter e estabelecem o tamanho da banda de conexão conosco", diz o texto, que prossegue. "Algumas operadoras não têm capacidade de banda suficiente para atender à demanda de seus usuários. Para não diminuir a qualidade da transmissão, inclusive dos que já estejam assistindo, o sistema bloqueia novos acessos e deixa o usuário em uma fila. Essas operadoras foram notificadas do ocorrido e cabe a elas aumentar a banda de conectividade com nosso datacenter. O pico de acesso no 1º jogo foi de 180 mil usuários simultâneos", afirma o comunicado.
 
 
 

Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar