Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE DESISTE DE IMPOR IMAGEM DE FUNDO A USUÁRIOS

11/06/2010

O Google desistiu de impor temporariamente aos seus usuários uma imagem de fundo na página inicial do buscador nesta quinta-feira (10).

Para divulgar o novo recurso de personalização do visual do site, o Google começou a exibir fotografias em segundo plano, mas não era possível removê-las e retornar ao clássico visual minimalista do serviço.

A ação de divulgação duraria 24 horas, mas, diante de milhares de reclamações de usuários em redes sociais como o Twitter e o Facebook, terminou dez horas antes do planejado pelo Google.

Reprodução
Uma das imagens de fundo impostas pelo Google aos usuários do serviço de busca; após reclamações dos usuários, a empresa desativou a exibição compulsória
Uma das imagens de fundo impostas pelo Google aos usuários do serviço de busca

"Era para haver um link explicando o que estava acontecendo (apenas um dia etc.), mas, devido a um problema, não estava aparecendo", escreveu no Twitter Marissa Mayer, vice-presidente de busca e experiência de usuário do Google.

Até a tarde desta quinta-feira (10), a expressão "remove google background" (remover o fundo de tela do Google) ainda figurava entre os termos mais buscados no próprio Google.

Quem ainda quiser acrescentar uma imagem de fundo pode clicar em Alterar o plano de fundo, no canto inferior esquerdo da página inicial do Google.

É possível escolher entre fotografias profissionais oferecidas pela empresa ou por imagens armazenadas no seu computador ou no Picasa web albums, serviço de armazenamento on-line de imagens do Google.

A possibilidade de acrescentar imagens de fundo no Google gerou comparações com o concorrente Bing. Desde seu lançamento, em junho de 2009, o buscador da Microsoft é decorado com fotografias.

No Twitter, a Microsoft da Europa ironizou a nova empreitada do Google: "Perdemos uma imagem de fundo, se encontrarem por favor devolvam para bing.com;)".
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar