Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TWITTER COMPRA EMPRESA DE FERRAMENTA ANALÍTICA DA WEB

11/06/2010

O Twitter, que anunciou recentemente seu programa de publicidade Promoted Tweets, comprou a fabricante de uma aplicação analítica da web hospedada na nuvem, informou a empresa nesta quinta-feira (10/6).

O Trendly, da Smalltought Systems, permite aos donos de sites realizar uma profunda análise de dados de uso e de tráfego que o Google Analytics coleta sobre seus sites.

Com a compra, a equipe da Smalltought torna-se parte do time de ferramentas analíticas do Twitter. Lá, eles integrarão os recursos e as tecnologias do Trendly nos sistemas existentes do Twitter, e também ajudarão a desenvolver outros produtos.

Em abril, o Twitter lançou o programa Promoted Tweets, projetado para ajudar as empresas a divulgar seus produtos e serviços no microblog. Os primeiros parceiros da iniciativa foram Starbucks e Best Buy.

Como todos os serviços de publicidade, a chave para o sucesso dos Promoted Tweets será a capacidade do Twitter de analisar a popularidade e a efetividade desses anúncios, para que essas campanhas possam ser avaliadas e melhoradas.

A parte analítica dos Promoted Tweets pode ser mais desafiadora no Twitter do que em outros programas de publicidade online, e por pelo menos duas razões. Uma delas é o fato que o formato de anúncio para os Promoted Tweets será o mesmo dos "tweets" regulares. A outra é que o uso do Twitter está atingindo números assombrosos, com 2 bilhões de tweets postados em maio, de acordo com a empresa de monitoração web Pingdom.

"Todo dia milhões de pessoas usam o Twitter para criar, compartilhar e descobrir informação, e à medida que crescemos as ferramentas analíticas tornam-se uma ferramenta crucial para a melhoria de nossos serviços", afirmou a empresa, no anúncio da aquisição.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar