Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SERVIÇOS DE BANDA LARGA FIXA DEVEM GERAR US$ 184 BILHÕES EM 2010

11/06/2010

A receita global de serviços de banda larga fixa totalizou 170 bilhões de dólares ao fim de 2009, registrando crescimento anual de 14%. O padrão DSL continua sendo o maior gerador de receita no setor, com 62% da receita total de serviços de banda larga.

De acordo com a ABI Research, esse valor deve chegar a 184 bilhões de dólares até o final de 2010.

O serviço de banda larga via fibra óptica é o que cresce mais rapidamente na comparação com outras plataformas. A região da Ásia-Pacífico lidera as instalações de fibras, com 80% de todo o mercado de banda larga via fibra óptica.

Para satisfazer a necessidade de serviços avançados que precisam de alta velocidade, como o IPTV, operadoras na Europa Ocidental estão acelerando a distribuição de banda larga via fibra óptica.

Recentemente, a British Telecom afirmou que deseja levar a tecnologia a 40% das casas inglesas até 2012. ?Há um potencial significativo para o crescimento da receita do serviço de banda larga via fibra?, afirmou o diretor da ABI Research Jason Blackwell. ?Na Itália, três operadoras - Fastweb, Vodafone e Wind - planejam lançar uma rede de fibra óptica compartilhada para entregar serviços FTTH a usuários finais.?

A ABI Research espera que a receita dos serviços de banda larga via fibra óptica cheguem a 25 bilhões de dólares em 2010.

Em países com baixa penetração, o preço de banda larga fixa pode ser mais alto e as velocidades podem ser mais baixas do que nos países que têm maior penetração.
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar