Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HP COMPRA SOLUÇÃO LINUX E DE VIRTUALIZAÇÃO DA PHOENIX

11/06/2010

A Phoenix Technologies anunciou, nesta quinta-feira (10/6), a venda do sistema operacional  HyperSpace para a Hewlett-Packard por 12 milhões de dólares. Conhecido por ser um sistema operacional de inicialização rápida (30 segundos em média), o Hyperspace é uma distribuição Linux para netbooks, laptops e desktops, que vem sendo oferecida pela Phoenix ao mercado como alternativa ao Microsoft Windows.

A transação de compra e venda deve ser concluída este mês, segundo a Phoenix. Até o momento de publicação desse artigo a HP preferia não comentar as operações de compra, que inclui também o HyperCore, recurso que permite ao HyperSpace a execução de determinados serviços essenciais, juntamente com o sistema operacional Windows.

Com essa aquisição a HP aumenta seus recursos no mundo Linux. Softwares de inicialização rápida e ligados na Internet, como o QuickWeb, já integram os Mini netbooks e laptops da linha Pavillion.

A Phoenix fez nome como fornecedora de BIOS (sistemas básicos de entrada e saída armazenadas em memórias eprom) de computadores. Com a venda do HyperSpace, lançado oficialmente pela Empresa na CES de 2009, a Phoenix deve manter o foco nessa tradicional linha de produtos.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar