Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

POR QUE BILL GATES TRABALHA A FAVOR DAS TECNOLOGIAS VERDES?

11/06/2010

Não surpreende que alguns titãs da indústria de tecnologia - incluindo o ex-CEO da Microsoft, Bill Gates ? estejam pressionando o governo americano a aumentar substancialmente seus gastos com tecnologias de energia limpa. A ligação de TI com as tecnologias verdes torna-se mais forte a cada dia e, se o lobby que Gates e o investidor de risco em TI John Doerr fazem em Washington for bem sucedido, o Vale do Silício certamente sairá ganhando.

Um caso que serve de exemplo para as múltiplas conexões entre TI, financiamentos do governo e tecnologias verdes é o de Gene Wang, CEO da People Power Co.

Com um ano e meio de vida, a empresa de Wang desenvolveu o que ela chama de Open Source Home Area Network (OSHAN), que interliga eletrodomésticos e outros aparelhos alimentados por eletricidade a um portal web, para rastreamento de energia. Há um kit, disponível por 150 dólares, chamado SuRF ? sigla de Sensor Ultra-Radio Frequency -, que os desenvolvedores podem usar para criar sensores de energia sem fio.

A empresa de Wang, com sede em Palo Alto, na Califórnia, nasceu com fundos de capital de risco, mas também com ajuda federal ? por meio de uma bolsa do programa Small Business Technology Transfer, do Departamento de Estado norte-americano. 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar