Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE EXPANDE NAVEGAÇÃO POR VOZ PARA 11 PAÍSES

10/06/2010

A Google anunciou esta quarta-feira (9/06) a expansão de seu serviço gratuito de navegação por voz (Maps Navigation) para onze novos países: Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Portugal, Suíça, Holanda, França, Espanha, Itália e Alemanha. Antes, o software estava disponível apenas para os Estados Unidos e Reino Unido.

A versão 4.2 do Maps Navigation foi desenvolvida para o sistema Android 1.6 ou superior. No entanto, o Google já afirmou que aplicação em breve funcionará no iPhone.

Pesquisa por voz
Outra novidade revelada pelo
blog do Google para dispositivos móveis é que a pesquisa por voz suportará outros idiomas além do inglês, mandarim e japonês. Agora, falantes do espanhol, francês, italiano e alemão poderão usufruir do recurso.

É importante ressaltar que o programa se baseou no sotaque dos habitantes da Espanha, França, Itália e Alemanha, portanto, nascidos no México (espanhol) ou na Áustria (alemão) possivelmente terão dificuldades com a ferramenta.

Caso você já tenha o aplicativo instalado, nenhuma atualização é necessária; basta escolher um desses idiomas nas configurações do telefone para que ele funcione com dialeto selecionado.

O ?Google Search by Voice? pode ser baixado para o iPhone, BlackBerry, Nokia S60 e, lógico, Android.
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar