Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CLÁSSICO DOS ANOS 80, FERRORAMA PODE VOLTAR. COM AJUDA DO ORKUT

10/06/2010

A possibilidade de retomada da produção do Ferrorama fez com que alguns dos maiores fãs do brinquedo no Brasil se mobilizassem numa aventura no mínimo inusitada: conduzir o trenzinho a pilha pelos últimos 20 quilômetros do Caminho de Santiago, na Espanha, tendo apenas 110 metros de trilhos plásticos. A aventura, que começa nesta quarta-feira (9/6), poderá ser acompanhada na Internet.

Segundo a Brinquedos Estrela, o desafio teve origem também na Internet, com a descoberta, pela empresa, de uma comunidade no Orkut, a "Volta Ferrorama", defendendo a volta ao mercado do brinquedo, popular entre as crianças da década de 1980. Criada em 2005, a comunidade tem hoje mais de 2,7 mil membros. A empresa compromete-se a voltar a fabricar o brinquedo, caso a tarefa seja cumprida.

estrela-ferrorama-desafio

Para comandar a construção da "ferrovia", a empresa convidou o fundador da comunidade no Orkut, o curitibano Marco Silva, que por sua vez convidou outros amigos e um dos moderadores do grupo. Além do desafio de cobrir um percurso tão extenso, os fãs do trenzinho não poderão deixá-lo parar, o que implica em desmontar os trilhos anteriores para pavimentar o percurso à frente.

Não é a primeira vez que a Estrela promove ações diferenciadas na Internet. Em fevereiro, a empresa realizou o Tuitorama, uma competição de Autorama em que os carrinhos eram movidos por mensagens de Twitter.

O desafio "Volta Ferrorama" poderá ser acompanhado pelo site
www.voltaferrorama.com.br. No site, além conferir fotos e transmissões ao vivo, é possível enviar mensagens de apoio ao grupo. A equipe também alimenta uma conta no Twitter (@voltaferrorama) e um álbum de fotos no Flickr (www.flickr.com/photos/voltaferrorama). A página permite ainda se cadastrar para receber avisos de pré-venda.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar