Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EXCESSO DE CONTAS NA WEB É PRINCIPAL RISCO À SEGURANÇA DO USUÁRIO

09/06/2010

Dois pesquisadores da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, fizeram importantes descobertas ao analisar mais de uma centena de sites que armazenam senhas de usuários. O resultado do estudo mostra que esses usuários estão com a segurança dos dados pessoais postos em xeque por padrões de verificação de senhas pouco robustos.

Mais especificamente, as rotinas de verificação de senhas de baixa segurança representam o maior perigo para usuários, acostumados a usar  mesma senha em servidores de segurança aprimorada, afirmam Joseph Bonneau e Soren Preibusch. A descoberta foi apresentada durante o Workshop on the Economics of Information Society (evento sobre a economia do setor de TI), em Cambridge, Massachusetts (EUA), na segunda-feira (7/6).

Segundo Bonneau, criminosos virtuais aproveitam a baixa segurança de alguns sites para desvendar as senhas ligadas a determinados endereços de email, e garantir acesso a sites importantes, como os de comércio eletrônico, por exemplo.

150 sites
Em uma operação que representa a maior pesquisa prática sobre implantação de senhas já realizado, 150 sites foram examinados e revelam a prática de opções questionáveis, inconsistências e de inegáveis brechas nos sistemas de segurança.

No lugar de culpar os usuários por escolherem senhas fáceis de quebrar, os pesquisadores afirmam que a maioria das pessoas têm contas demais na web para exercer controle efetivo e definir um código de acesso para cada servidor.

 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar