Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SEGUNDO AVG, FACEBOOK É VÍTIMA DE ´CIBERATIVISMO POLÍTICO´

09/06/2010

A AVG Technologies diz ter descoberto uma nova ameaça para Facebook: o "ciberativismo político" ? o uso não violento de ferramentas digitais ilegais ou legais com objetivos políticos. 

Durante o último final de semana, pesquisadores da fabricante observaram que algumas contas na rede de relacionamento tinham, aparentemente, sido invadidas por hackers em retaliação ao recente incidente de bloqueio a Gaza.

Os pesquisadores da AVG primeiro identificaram ataques contra as vítimas, que parecem ter sido realizados de duas formas: por indivíduos ou grupos envolvidos. Segundo Roger Thompson, Chief Research Officer da AVG, há a possibilidade de terem sido obra de turcos. "Há pouco tempo alguns criminosos virtuais desse país reivindicaram um recorde mundial por terem invadido 37 mil páginas em um único dia. Então não devemos descartar a hipótese de que eles possam encontrar uma forma automatizada de invasão", explica. Os ataques incluem invasões de perfis, redirecionamentos de páginas, roubo de informações, paródias ofensivas e sabotagem virtual.

"Essa é a primeira vez que o Facebook é vítima dos hackers políticos. O número de contas invadidas é relativamente pequeno, o que indica ser manual, não automatizado, mas o número continua a aumentar, embora lentamente", continua Thompson.
 
 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar