Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MOCKUPS MOSTRAM COMO SERIA UMA VERSÃO DO GOOGLE CHROME PARA IPAD

07/06/2010

A forma como o Opera Mini funciona permitiu que o navegador fosse lançado na App Store (com grande sucesso) sem violar quaisquer regras do iPhone SDK, mas isso não quer dizer que qualquer browser possa fazer o mesmo.

Um Firefox para iPhone OS, por exemplo, está totalmente descartado; não é à toa que a Mozilla já trabalha num app para sincronizar dados do seu navegador desktop com os gadgets da Apple. O mesmo pode ser dito para o Google Chrome, mas não é por isso que usuários não podem imaginar como seria uma versão dele rodando na tablet.

Mockup do Google Chrome no iPad

Este trabalho foi feito pelo designer de interfaces Markus Schmeiduch e publicado em seu blog, o smeidu.com. A ideia dele consistiu em manter a mesma base da interface do Chrome, adicionando elementos que facilitem a interação com o toque, incluindo botões maiores e gestos multi-touch.

Na minha opinião, a tela/resolução do iPad oferece mais do que espaço para o uso de abas superiores, como Markus mostrou em seus mockups. Se não teremos outros browsers na App Store, a Apple pelo menos podia levar mais do Safari do Mac para o iPad, né? ;-)

Mockup do Google Chrome no iPad

Considerando o atual clima de tensão no relacionamento da Apple com o Google, essa possibilidade se torna ainda mais remota de acontecer, infelizmente.



Fonte: MacMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar