Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TV POR ASSINATURA CHEGA A MAIS DE 8 MILHÕES DE LARES

02/06/2010

Mais de 26 milhões de brasileiros possuem acesso aos canais à cabo

Mais de 8 milhões de lares no Brasil - um total de 8.031.814 - possuem TV por assinatura. Somente em abril foram registradas 112.434 novas assinaturas, o que configura um crescimento de 1,4% em relação as novas adesões registradas em março.

Os dados foram divulgados nessa terça-feira 1º pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e mostram que, considerando todo o acumulado de 2010 - entre os meses de janeiro e abril - o setor de TV paga já acumula um crescimento de 7,5% de crescimento em comparação com o mesmo período de 2009. Se forem considerados os critérios populacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estima-se que um total de 26,5 milhões de brasileiros tenham acesso aos canais por assinatura em suas residenciais.

O crescimento no mês de abril já é o maior da história, para esse mês, desde o ano de 2006, quando a Anatel começou a realizar a avaliação mensal do setor.

Em relação às regiões brasileiras, o Norte e o Nordeste se destacam como os principais terrenos de crescimento para a TV por assinatura. Nos últimos 12 meses, o número de lares com TV a cabo na Região Norte cresceu 53,6% e 31,3% no Nordeste.




Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar