Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTERNAUTA SE DIZ SATISFEITO COM BANDA LARGA, MESMO SEM SABER VELOCIDADE

02/06/2010

A maioria dos moradores dos Estados Unidos não sabe qual é a velocidade da banda larga que contratou, mas está satisfeita com o que recebe, revelou nesta terça-feira (1/6) a Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês).

A conclusão é resultado de uma pesquisa de âmbito nacional, feita por telefone. No total, 91% dos usuários de banda larga disseram estar ou "muito satisfeitos" ou "satisfeito de alguma forma" com a velocidade da banda larga que recebem.

No entanto, 80% dos 3.005 entrevistados admitiram não saber qual era a velocidade anunciada de sua conexão.

A pesquisa, cujos resultados foram divulgados nesta terça-feira, abrangeu conexões de banda larga com e sem fio e foi feita para ajudar os consumidores a escolher o serviço mais adequado a suas necessidades.

Na internet móvel, por exemplo, 71% disseram estar "muito satisfeitos" ou "satisfeitos de algum modo" com suas conexões. A mesma pesquisa revelou que 34% dos adultos entrevistados tinham um smartphone. As entrevistas ocorreram entre 19 de abril e 1.º de maio.

O próximo passo, segundo a FCC, será conduzir um estudo de desempenho de banda larga e ouvir os consumidores sobre como medir a velocidade de banda móvel. Para tanto, a agência governamental dos EUA solicitou a participação de 10 mil voluntários, que terão instalados em casa equipamentos especiais para monitorar os provedores.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar