Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EM DIA DE PROTESTO, SÓ UM EM CADA 10 MIL USUÁRIOS DECIDE LARGAR FACEBOOK

01/06/2010

O Quit Facebook Day, movimento de protesto contra a política de privacidade da rede social Facebook, convenceu até esta segunda-feira (31/5), dia oficial do movimento, pouco mais de 32 mil usuários, ou cerca de 0,008% do total de internautas presentes na rede social - praticamente um em cada 10 mil.

De acordo com o número de adesões divulgado no site do movimento, 32.335 usuários disseram ter encerrado sua conta no Facebook - que, em sua página oficial, afirma ter mais de 400 milhões de usuários, uma estimativa considerada conservadora. Em abril, segundo dados da Google, o site foi o mais visto da internet, com 540 milhões de visitantes únicos.

Em pouco mais de três horas de observação pelo IDG Now! - exatos 191 minutos -, o site Quit Facebook registrou 1.484 adesões, com uma média de 7,8 encerramentos de conta por minuto.

Mantida essa taxa - e supondo que mais nenhum novo usuário aparecesse na rede social -, seria preciso esperar 99,3 anos até que a comunidade inteira do Facebook fosse esvaziada, o que provavelmente ocorreria antes, pela morte dos internautas por causas naturais.

O Quit Facebook Day foi proposto por dois canadenses, Joseph Dee e Mateus Milan, que alegam que a rede social "tem pouco respeito por você ou seus dados, especialmente no contexto do futuro", segundo o site. Eles chegaram a criar um serviço que lembrava, por e-mail, do compromisso de apagar a conta no Facebook nesta segunda-feira.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar