Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GAMES MELHORAM VISÃO PERIFÉRICA E FUNÇÕES CEREBRAIS, DIZ PESQUISA

31/05/2010

Você está nas linhas de frente atirando em nazistas antes que eles atirem em você. Ou você é um gladiador futurista em uma batalha com robôs. De qualquer um dos jeitos, você está jogando videogame --e você pode estar melhorando sua visão e outras funções cerebrais, de acordo com uma pesquisa apresentada em uma conferência de games da Universidade de NovaYork.

"Pessoas que jogam esses games em ritmo acelerado têm visão, atenção e cognição melhores", disse Daphne Bavelier, do departamento de ciência cognitiva e do cérebro da Universidade de Rochester.

Bavelier apresentou um simpósio sobre o uso educacional dos video games e dos jogos de computador.

A pesquisa de Bavelier é focada nos jogos definidos como shooters (atiradores, em português) em primeira pessoa. Segundo ela, jogar esses games do tipo "mate-ou-morra" pode melhorar a visão periférica.

A pesquisadora também disse acreditar que esses jogos podem melhorar algumas funções cerebrais.

CONFERÊNCIA

Os participantes dos painéis discutiram como as pessoas aprendem e como os games podem ser desenvolvidos para serem mais educativos. "As pessoas aprendem com os games", disse J. Dexter Fletcher, do Institute for Defense Analyses.

Sigmund Tobias, da Universidade estadual de Nova York, disse que um estudo da força aérea israelense mostrou: estudantes que já haviam jogado o game Space Fortress tinham notas melhores nos seus treinamentos de piloto.

Ele completou que era mais provável que estudantes que jogavam games que promovem a cooperação ajudassem em situações da vida real, como intervenções quando alguém está sendo alvo de violência.
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar