Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

YAHOO PREPARA MUDANÇAS PARA AUMENTAR FIDELIDADE DO USUÁRIO

27/05/2010

O Yahoo está trabalhando em muitas frentes para aumentar a fidelidade dos usuários com seus sites e serviços de comunicação, incluindo melhorias significativas em seu e-mail, disse a CEO da empresa, Carol Bartz, na última quarta-feira (26/05).

?O que está acontecendo com a fidelidade ao site? E se ela estiver falhando? O que estamos fazendo quanto a isso? Estamos preocupados? Devemos nos preocupar??, perguntou Bartz durante a segunda reunião de investidores da companhia em sete meses.

O tempo que cada usuário passa, em média, nos sites do Yahoo diminuiu muito nos últimos 16 meses, de acordo com a comScore. Se em janeiro de 2009, a média era de 334 minutos por mês, em abril de 2010 esse número caiu para 248 minutos.

Para a CEO, os sites do Yahoo mantiveram a média de tempo gasto por usuário, diferentemente do serviço de e-mail que sofreu uma ?leve queda?. No entanto, a importância do email para essa estatística é tamanha que uma pequena decaída causa um grande impacto. ?A maior fonte de fidelidade é o email?, diz.

Por isso o Yahoo tem se empenhado para aprimorar esse serviço, fator fundamental para aumentar a fidelidade do internauta.

?Vocês terão uma nova interface, estimulante, com ferramentas sociais, fotos, vídeos e pastas inteligentes. Coisas importantes acontecerão e isso será muito valioso para aumentar o nível de fidelidade?.

A competição tem sido grande, tanto com o Google, quanto com o Facebook, que aumentou substancialmente sua base de usuários nos últimos dois anos. Mesmo assim, Bartz afirma que cada um oferece diferentes particularidades aos usuários. ?Há espaço para nós três na internet?.

 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar