Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NETBOOKS: COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ELES

26/05/2010

Netbooks são laptops pequenos e de baixo custo, caracterizados por telas que medem entre 7 e 12 polegadas e práticos para os usuários interessados em ver os e-mails, navegar na web e utilizar aplicativos online.  Fabricantes como Hewlett-Packard (HP), Dell, Acer, Sony e Lenovo já têm modelos desse tipo. Os aparelhos tem sido vendidos, principalmente, para nichos de mercado, como estudantes à procura de um aparelho leve e acessível. 

Portáteis, mas para funções específicas
As empresas também estão usando os netbooks, diz o proprietário e CTO (Chief Technology Officer) da Guidance Solutions, Jon Provisor. Para ele, os aparelhos são acessíveis em viagens e apresentações e diz que cerca de 15%, de sua equipe de desenvolvimento de aplicativos móveis, usam os aparelhos. "O que é mais atraente é o preço e a portabilidade", disse Provisor. "No entanto, o poder de processamento, o tamanho da tela e outras limitações têm nos impedido de implementá-los para toda a nossa equipe de desenvolvimento."

Baratos
Investir é fácil. "Alguns estão disponíveis por menos de 250 dólares nos Estados Unidos (e por menos de mil reais, no Brasil), tornando o netbook um investimento barato", destaca o presidente da Endpoint Technologies Associates, Roger Kay. Ele observa, por exemplo, que a NPR deu netbooks aos jornalistas para que eles pudessem editar áudio e notícias em tempo real. Os repórteres não precisam de aparelhos caros ou decorativos, e se eles quebrarem,  podem facilmente ser substituídos. "É literalmente um aparelho de única aplicação. Não importa se ele quebra", diz Kay.

Bons de bateria 

Um outro detalhe importante é a vida útil da bateria que é maior do que de um laptop comum, por exemplo. No entanto, o aparelho tem um desempenho lento, diz o diretor do serviços de informação do Hospital Gibson General, de Indiana, Steve Rausch.

Ele não é um notebook...
O hospital adquiriu dois netbooks, mas optou por não utilizá-los após poucas semanas. "Se você vai usá-lo como um notebook, você deve comprar mesmo um notebook", diz Rausch. "Agora, se você quiser verificar seu e-mail, tudo bem, mas você pode fazer isso com seu smartphone".

 
 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar