Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

OPERADORA DE TV A CABO VAI LANÇAR REDE SOCIAL PARA TELESPECTADORES

25/05/2010

Em cerca de duas semanas, a empresa americana de TV a cabo Comcast lançará, em versão beta, uma rede social que permitirá aos participantes divulgarem o que estão assistindo na TV e na internet.

Uma breve apresentação do serviço foi oferecida pelo vice-presidente de marketing da Plaxo, John McCrea, durante a conferência TechCrunch Disrupt, que ocorre esta semana em Nova York (EUA).

"As pessoas apaixonam-se de verdade sobre seus programas favoritos de TV e têm fome de compartilhar sua paixão com outras", disse McCrea.

O serviço, chamado Tunerfish, foi desenvolvido pela provedora de agenda online Plaxo - a empresa foi comprada pela Comcast em 2008.

Tabulação
Com o Tunerfish, os participants podem publicar o que estão assistindo, ou já assistiram. Pode ser um show de TV específico ou um vídeo na internet.

O serviço também tabulará as informações fornecidas pelo usuário na forma de listas dos programas mais populares. "Os dados de tendências tornarão fácil ver o que está subindo ou caindo em popularidade entre seus amigos nas últimas 24 horas ou na última semana", disse McCrea.

A interface é similar a sites de rede social para compartilhamento de música, como Last.fm e Blip.fm. Como estes sites, será possível compartilhar conteúdo. O serviço também permitirá a postagem de links ou mesmo embutir vídeos de sites como YouTube, Vimeo e Hulu.

Em sua apresentação, McCrea não especificou um prazo para que o serviço entre no ar para todos os usuários. O serviço estará disponível inicialmente para a web e para o iPhone e o iPad. Usuários poderão importar suas listas de amigos do Twitter e do Facebook.

A Comcast tem cerca de 23,5 milhões de clientes de serviços de cabo e 16,3 milhões de clientes de serviços de internet de alta velocidade.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar