Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TELEFÔNICA QUER QUE PT AUMENTE PARTICIPAÇÃO NA VIVO

25/05/2010

A Telefonica S.A. planeja nesta semana pressionar a Portugal Telecom (PT) para que ela aceite sua oferta pela participação na Vivo, intensificando a disputa pelo controle da operadora. As informações são do jornal Wall Street Journal.

Segundo a publicação, a partir da próxima quarta-feira (26/5), a Telefonica  começará uma campanha itinerante para convencer os principais acionistas da companhia portuguesa, e também os investidores norte-americanos do fundo BlackRock, a aceitar a sua oferta de 8,26 bilhões de dólares pelo controle da Vivo. Tal ação é fundamental para que a empresa espanhola ? que detém 10% de participação na Portugal Telecom ? aumente sua escala e integre serviços no setor de telecomunicações brasileiro.

Atualmente, Portugal Telecom e Telefonica compartilham o controle acionário da Brasilcel, holding que detém cerca de 60% da Vivo. A parceria existe desde 2001, mas cada empresa já tentou a parte da outra. A PT tem resistido às pressões da colega espanhola, uma vez que considera a Vivo um ativo estratégico e vê o Brasil como um mercado-chave.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar