Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HP FAZ NOVO RECALL DE BATERIAS DE NOTEBOOKS NOS EUA

24/05/2010

A Hewlett-Packard (HP) ampliou seu programa mundial de recall de baterias para notebooks que podem apresentar super aquecimento e risco de incêndio.

Na quarta-feira (21/5), a companhia declarou que acrescentou novos modelos de bateria para o programa de recall, anunciado, anteriormente, no dia 14 de maio do ano passado, obtendo uma última atualização em outubro. As baterias de íon lítio são usadas em mais de 30 modelos no mundo inteiro em notebooks da HP e da Compaq, incluindo Compaq Presario, Pavilion, HP e HP Compaq, entre outros.

Em um comunicado de advertência ao uso desses componentes ,a Consumer Product Safety Commission (CPSC), Comissão de Produtos ao Consumidor dos Estados Unidos, aconselhou os usuários "para que parem imediatamente de usar os produtos incluídos no recall."

HP e CPSC estavam cientes dos dois casos em quem o super aquecimento das baterias, resultaram em chamas e danos materiais, informou a agência. Em ambos os casos, não foram relatados ferimentos.

Estima-se que as baterias foram lançadas em aparelhos fabricados entre agosto de 2007 e maio de 2008. A HP assume que "menos de 3%" deles continham baterias afetadas.

Os usuários podem verificar se a bateria é válida para substituição no site da HP. Os componentes serão substituídos gratuitamente, informou a empresa.

 
 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar