Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SERÁ QUE O GOOGLE CAPTUROU SEUS SEGREDOS?

24/05/2010

O Google está enfrentando acusações ao redor do mundo após revelações de que esteve capturando e arquivando dados de redes Wi-Fi durante os trabalhos de seus veículos do serviço Street View. É questionável se o Google deveria ter feito isso, mas não se duvida de que a empresa não deveria ter dado algum das redes dos usuários. 

França, Itália e Alemanha - países que tem leis severas sobre privacidade - iniciaram investigações para descobrir que dados o Google coletou e o que fez com eles. Deputados americanos pediram à Comissão de Comércio que cheque se o Google violou alguma lei.

Embora possa parecer uma invasão de privacidade - e em alguns países é - não é necessariamente contra a lei nos EUA. De fato, não há como esperar privacidade quando você transmiter dados por ondas públicas.

Quase qualquer café ou restaurante atualmente oferece acesso Wi-Fi gratuito. Não há convenção sobre as SSIDs, o nome das redes wireless, então é impossível para usuários individuais na rua, ou mesmo o carro do Street View, de separar redes públicas das privadas, mesmo aquelas que deveriam ser fechadas e estão abertas.

Então, é possível que o Google tenha dados sensíveis ou confidenciais de sua empresa? A resposta poderia ser um inequívoco "não", porque sua rede wireless deveria estar no mínimo protegida pela codificação WEP, certo? 

Na verdade, sua rede deveria estar com a proteção WPA2, ou ao menos WPA. Sem a codificação ligada, seus dados podem ser interceptados por usuários não-autorizados (ou carros do Google Street View).

A postura do Google "Foi mal, capturamos e salvamos seus dados valiosos" parece meio suspeita, e em alguns casos pode ter violado leis. Apesar dos motivos da empresa, no entanto, se você tomou um mínimo de cuidado com sua rede wireless, não tem perigo de o Google ter guardados segredos seus.
 
 
Fonte: Pcworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar