Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE TV CHEGA PARA INTEGRAR DE VEZ A TV E A INTERNET

24/05/2010

A Google anunciou nesta quinta-feira, 20, a criação da Google TV, plataforma aberta que integra o acesso à internet à televisão. O Google TV é baseado no Android, sistema operacional de celular, e roda o Chrome, browser do próprio Google. No anúncio, feito durante a conferência anual de programadores do Google (I/O 2010) em San Francisco, EUA, o CEO da empresa, Eric Schmidt, comemorou o fato de ter fechado parcerias com nomes importantes da indústria de tecnologia e de TV como Sony, Intel e Logitech. A intenção é oferecer, por meio da Google TV, uma série de conteúdos da internet produzidos por fornecedores de serviços de TV, de internet, aplicações móveis e até mesmo conteúdos pessoais, ou seja, redes sociais.

É claro que a TV do Google prevê a oferta do conteúdo de vídeo (streaming e on demand) já existente em serviços como o YouTube. Mas dará acesso também a plataformas concorrentes como Netflix e Amazon Video On Demand. A aplicação de TV do Google usará um único dispositivo para uma única tela e permitirá, por exemplo, que o usuário encontre facilmente conteúdos nos canais de TV paga e TV aberta, no DVR (Digital Video Recorder) e na internet. Nesse equipamento, várias janelas poderão ser abertas simultaneamente, exatamente como se abrem vários aplicativos ao mesmo tempo nos PCs.

Como parceira desse projeto, a Sony já anunciou que deve lançar o "Sony Internet TV", primeiro aparelho a incorporar a plataforma Google TV. A expectativa é que os primeiros televisores cheguem ao mercado norte-americano até o final deste ano em duas linhas: aparelho de TV e set-top box com Blu-ray. A Logitech desenvolverá um dispositivo que integra a Google TV a quaisquer sistemas de home entertainment em HDTV.

Futuramente, a Logitech deve desenvolver também uma câmera HDTV e videochat para a Google TV. E, adicionalmente, a empresa deve criar opções de navegação e controle que transformam um smartphone em controle remoto avançado tanto para a Google TV quanto para sistemas de home entertainment. Finalmente, a Intel equipará os dispositivos da Sony e da Logitech com o processador IntelAtom CE4100.
 
 
Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar