Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ACIDENTE DANIFICA CABO E DEIXA ACRE E RONDÔNIA SEM INTERNET

20/05/2010

Os usuários do Acre e Rondônia ficaram sem internet, nesta quarta-feira (19), durante quatro horas e meia. Sem acesso, os internautas dessas regiões não conseguiram realizar transações bancárias no computador, em alguns caixas eletrônicos, nem compras com o cartão de crédito, além de atividades típicas da internet, como o uso de e-mails. Segundo a Telefônica Oi, prestadora do serviço no Acre, a internet já funciona normalmente.

A assessoria de imprensa da prestadora informou que ?o problema foi ocasionado por um acidente envolvendo uma retro-escavadeira em uma obra civil, danificando a fibra ótica a 14 quilômetros de Ji-Paraná, em Rondônia, afetando parcialmente serviços de fornecimento de internet em algumas localidades de todo o Acre e Rondônia. O problema foi localizado e, depois de quatro horas e meia, a internet foi restabelecida?.

Para algumas pessoas, a interrupção gerou muitos transtornos. ?Perdi venda na minha loja e também não pude fazer uma compra na farmácia, porque não dava para passar o cartão. De alguma forma afetou também o telefone. Tentei ligar para Espírito Santo e caiu em Curitiba?, comenta a lojista Sandra da Costa.

?A falta da internet prejudicou totalmente nossos serviços. As pessoas procuraram a Lan house em busca de editais de concursos, jogos e redes sociais. Tem gente que acessa aqui diariamente para trabalhar na internet, eles utilizam a Lan como escritório?, comenta Utemara Cristina Silva, proprietária de uma Lan house.

Quando conseguiram acessar novamente a internet, os usuários do Twitter relataram o problema. Entre os tweets relacionados à falta de conexão, eles escreveram: ?até q enfim! a net tá com problema,essa história confere??, ?a operadora OI não tem um sistema de backup para evitar esse tipo de transtorno na nossa região. Banda larga cara e totalmente vulnerável?, ?Acre e Rondonia saindo do apagão digital da OI?, ?Comércio foi a area mais prejudicada. Sistemas de cartão de crédito ficaram inoperantes? e ?cabo d fibra ótica se rompeu entre Rbco e Porto velho. hj ñ funcionou nenhum terminal autoatendimento da cx. internet só voltou agora?.
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar