Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CERTISIGN NEGOCIA FORNECIMENTO DE CERTIFICADOS DIGITAIS PARA CFM

19/05/2010

A Certisign, empresa especializada em certificação digital, quer crescer com base na penetração em mercados cuja obrigatoriedade de uso de certificados digitais é eminente. A primeira grande negociação a ser fechada deve ser com o Conselho Federal de Medicina (CFM) para a emissão do CRM-digital para os profissionais de saúde, que deverão substituir seus registros em papel por smart cards até 2011

Segundo o presidente da empresa, José Luiz Poço, os negócios devem crescer muito em 2010 baseados nessa estratégia. ?O mercado de advogados também traz um grande potencial, pois o próprio judiciário está na frente quanto à adoção de novas tecnologias?, avalia. Muitas das operações dos advogados junto aos órgãos jurídicos têm prazo para eliminarem o papel e serem realizadas, necessariamente, por meio digital.

Com isso, a empresa pretende dobrar, em 2010, o faturamento de 57 milhões de reais obtido em 2009. Setores de serviços essenciais (utilities) e os bancos também terão um grande papel nisso. ?O setor financeiro costuma dizer que certificado digital é caro, mas eles devem entender que redução de preço depende de escala?, diz Poço.

Prova disso, segundo Poço, é a negociação realizada com um grande banco de varejo, que ainda não pode ter o nome revelado. Segundo o presidente da Certisign, a negociação deve envolver mais de 5 milhões de certificados.

Hoje, a obtenção de um certificado digital custa a partir de 110 reais, podendo chegar a mais de 300 reais dependendo dos equipamentos fornecidos e grau de segurança.
 
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar