Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOS EUA, MAIS DADOS E MENOS PAPO NOS CELULARES

17/05/2010

O advento das redes 3G e, principalmente, os avanços na tecnologia que transformaram os celulares em centrais de entretenimento mudaram completamente a forma como as pessoas utilizam seus aparelhos nos EUA.

Ouvir música, entrar na internet, tirar fotos, enviar e-mails, mensagens, etc? Os celulares servem para tudo, mas fala-se cada vez menos através deles.

O tempo médio utilizado nas ligações vem caindo (1.81 min), enquanto o número de mensagens de texto (SMS) enviadas aumentou mais de 50% no ano passado.

Nem mesmo o design dos aparelhos favorece as ligações de voz. Com as telas touchscreen no lugar dos tradicionais teclados, as vezes é preciso passar por vários menus antes de digitar um número de telefone.

Outro fator citado pelos americanos para utilizar cada vez menos os aparelhos celular são as redes sociais. Muitos afirmam que não é preciso ligar para alguém com quem você conversa frequentemente no Facebook, Twitter, e até no GMail.

Nem mesmo a guerra entre as operadoras, que faz com que os americanos tenham as tarifas mais baixas do mundo, serve como estímulo.

Será que algum dia aqui no Brasil, com os péssimos serviços de 3G e os preços abusivos das operadoras, teremos um cenário parecido?
 
 
 
 
Fonte: Planet Tech

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar