Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WINDOWS MOBILE 7 E SKYPE? É MELHOR ESPERAR

17/05/2010

O Skype, aplicação VOIP obrigatória para qualquer plataforma móvel atual, vai esperar para ver como o Windows Mobile 7 vai se comportar em seus primeiros meses de vida. Por enquanto, a empresa pretende focar seus esforços para plataformas já sedimentadas como o iPhone, o iPad, Android, Symbian e Blackberry.

Durante uma coletiva de imprensa em Sidney, na Austrália, Dan Neary, vice-presidente da empresa para Ásia e o Pacífico, declarou que o Windows Mobile 7 está no roadmap do Skype, mas que a questão  é ver o quão rápido sua companhia vai ter acesso a ele.  ?No atual momento, sentimos que as melhores oportunidades para nossos aplicativos estão nos sistemas operacionais atuais: iPhone, Symbian, Blackberry e Android?.

Obviamente, o Skype não cogita deixar de desenvolver soluções para o Windows Mobile 7. No entanto, a companhia parece não apresentar o melhor entrosamento do mundo com as plataformas móveis da Microsoft. Um exemplo disso é que em fevereiro deste ano, o Skype for Windows Mobile 6.5 foi interrompido sem muitas explicações.

Para quem tem dispositivos da Apple, as notícias foram mais interessantes. Isso porque Neary anunciou que o Skype será lançado para o iPad no meio deste ano (no verão do hemisfério norte). Além disso, o executivo deu a entender que uma próxima versão do Skype para o iPhone suportará vídeo-chats, o que faz sentido, já que a próxima geração do smartphone da Apple ? cuja chegada está prevista para junho ou julho deste ano - terá uma câmera para esse tipo de função.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar