Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APÓS 3 ANOS NO MERCADO, SONY FINALMENTE LUCRA COM PLAYSTATION 3

14/05/2010

A Sony finalmente começou a ganhar dinheiro com o Playstation 3 e espera lucrar com as vendas do videogame este ano, disse a empresa nesta quinta-feira (14/5).

As vendas do console atingiram lucro no quarto trimestre do ano fiscal", segundo Nobuyuki Oneda, chefe financeiro da empresa, em uma entrevista coletiva em Tóquio. O ano fiscal da Sony começa em abril e termina em março.

Com a combinação de alta tecnologia, alto custos de produção e vendas inferiores ao esperado, o Playstation 3 ainda não tinha dado  lucro desde o lançamento do console, em novembro de 2006.

O aumento nas vendas ocorreu durante a metade do segundo semestre do ano passado quando a Sony redesenhou o console. Os avanços na eletrônica e na fabricação significaram a queda nos preços de produção e de comercialização, tornando as contas mais favoráveis.

A mudança representa um sucesso para a nova equipe de gestão da Sony, que tomou posse em abril de 2009, e objetivou, principalmente, trazer lucros a curto prazo.

Nos últimos três meses de 2009, as vendas atingiram 6,5 milhões, um aumento de 2 milhões de unidades em relação ao mesmo período de 2008, e só nos primeiros três meses de 2010, um total de 2,2 milhões de consoles vendidos, 600 mil unidades a mais do que o primeiro trimestre do ano passado.

Mesmo com a melhora nas vendas, a Sony teve prejuízo de cerca de 540 milhões em 2009.

?Para este ano, esperamos ter lucro de pelo menos dois dígitos", disse Oneda do comércio de jogos da empresa.

Para isso a o Playstation 3 exercerá um papel fundamental, já que a empresa planeja vender 15 milhões de consoles, superando em dois milhões a quantidade vendida no ano fiscal anterior.

Na outra ponta, está o Playstation portátil. O aparelho, que concorre com Nintendo DS, registrou queda nas vendas. No entanto, a Sony não espera que as coisas melhorem, e para este ano espera vender menos de 8 milhões de unidades do produto, 1,9 milhões a menos que o ano fiscal de 2009.

Ainda estão incluídos no plano da empresa  a ampliação da linha de produtos da Playstation Store, além uma nova atualização no firmware do Playstation 3 e o novo PlayStation Move.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar