Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK IDENTIFICA CRIMINOSO QUE DIZIA TER 1,5 MILHÃO DE CONTAS DO SERVIÇO

14/05/2010

O Facebook identificou o cracker que tentou vender 1,5 milhão de contas do serviço em fóruns na internet. De nome Kirllos, o criminoso é responsável tanto por invadir as contas quanto por tentar vendê-las.

Kirllos foi localizado pela primeira vez há algumas semanas por uma equipe da VeriSign iDefene. Ele dizia ter uma grande quantidade de logins da rede social e que estava disposto a vendê-los a preços baixos ? US$25 a US$45 dólares a cada 1000 contas, dependendo da importância das senhas requisitadas.

Neste mesmo fórum, o cracker anunciava que já havia vendido algo em torno de 700 mil acessos, informação esta que nenhum investigador soube precisar se era verdadeira.

Segundo o porta-voz do Facebook, Simon Axten, a identificação de Kirllos foi feita a partir de seu endereço IP e de suas contas na internet. Para ele, o criminoso não representa grande perigo.

De fato, o cracker conseguiu o acesso de várias contas a partir do envio de mensagens com arquivos infectados, mas, de acordo com Axten, esse número não ultrapassa alguns milhares:

?O número de logins encontradoS e recuperadoS é menor do que o reportado. Nós apagamos todas essas senhas e informamos seus legítimos donos?.

Apesar de ser russo, Kirllos cometeu as ilegalidades de outro país. Logo após anunciar as contas em fóruns na internet, desapareceu e não respondeu às investidas dos investigadores, tornando difícil sua localização e detenção.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar