Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FERRAMENTAS MONITORARAM REDES SOCIAIS

13/05/2010

O Ibope Nielsen Online em parceria com o Ibope Mídia lançou duas ferramentas o BuzzMetrics - Insights e o VídeoCensus, capazes de monitorar o comportamento dos internautas nas redes sócias.

Ambas já foram utilizadas no exterior e a primeira delas, o BuzzMetrics - Insights, servirá para as agências de publicidades e as empresas avaliarem a relação dos consumidores com as marcas. Para isso, a ferramenta acompanhará as opiniões dos clientes publicadas no Twitter, Facebook, fóruns e blogs, entre outros canais.

Já o VídeoCensus, faz um trabalho parecido com o BuzzMetrics, mas é voltado especificamente aos vídeos da web. A ferramenta analisará como os usuários consomem o conteúdo desse tipo de mídia e quanto tempo eles dedicam a elas.  
De acordo com o Ibope, em março, cerca de 24,2 milhões de brasileiros acessaram regularmente comunidades online.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar