Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FOTÓGRAFO BATE RECORDE E CRIA PANORÂMICA EQUIVALENTE A 1.200 OUTDOORS

12/05/2010

Imagine 45 gigapixels. Não consegue? Troque então por 1.200 outdoors: esse é o tamanho da maior foto panorâmica do mundo, criada por Gerald Donavan. A paisagem retratada é a da cidade de Dubai, Emirados Árabes.

O fotógrafo utilizou uma Canon 7D montada em uma câmera robótica GigaPan que utiliza tecnologia de imagem similar à encontrada em sondas da NASA em Marte. A foto é na verdade a reunião de 4.250 cliques, que no total levaram cerca de 3 horas e meia para serem disparados. As milhares de fotos tiradas foram então reunidas com a ajuda de um software, o Autopano.

"Na verdade, isso era um teste técnico. Era para explorar lá fora os limites do hardware e do software", disse Donavan em entrevista à Wired.

Em tentativas anteriores, fotógrafos que usaram a GigaPan criaram panorâmicas de 18 gigapixels, da cidade de Praga, e 26 gigapixels, de Paris.

A foto de Dubai é tão grande que a representação aí em cima, com 600 pixels, não chega a impressionar. Para ver detalhadamente a panorâmica, acesse o site da GigaPan. Lá dá até para dar zoom na imagem.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar