Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EDITOR DA NATIONAL GEOGRAPHIC É DEMITIDO POR CRITICAR A VEJA NO TWITTER

12/05/2010

Felipe Milanez, um dos editores da National Geographic Brasil, da editora Abril, escreveu na tarde desta terça-feira (11/5) em seu perfil no Twitter que foi demitido em função de um post com críticas à revista Veja, da mesma empresa.

No post que gerou a demissão, ele escreve (a transcrição é literal): "Veja vomita mais ´ranso´ racista x indios, agora na Bolivia. Como pode ser tão escrota depois desse seculo de holocausto?" .

A referência é à reportagem  "A farsa da nação indígena".

natgeo2_twitter2_

O post com críticas à revista Veja

 Alguns minutos depois, outro post traz a notícia de sua demissão, mais uma com transcrição literal nesta matéria:

"To destruido, muito chateado. Acabo de ser demitido por causa dessa infeliz conta de Twitter. Sonhos e projetos desmancharam no ar virtual

natgeo_twitter_160

O tweet em que afirma ter sido demitido

Locaweb

O episódio envolvendo a  National Geographic ocorre cerca de um mês depois de outro caso de muita repercussão na web brasileira: a demissão do diretor comercial da Locaweb, Alex Glikas.  A dispensa ocorreu porque o executivo tuitou mensagens ofensivas à torcida e ao São Paulo Futebol Clube no domingo (28/3), no calor da da partida entre o clube o Corinthians ? time para o qual ele torce.

"A Locaweb mais uma vez lamenta o ocorrido e reforça que a opinião do executivo não condiz com o posicionamento corporativo da companhia. A Locaweb reforça que fechar uma parceria com o São Paulo e expor sua marca na camisa de um dos times de maior prestígio do País é motivo de orgulho", afirmou a empresa por meio de comunicado emitido na ocasião.

 A reportagem está tentando entrevistas com Felipe Milanez e a Editora Abril.




Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar