Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TRANSFERÊNCIA DE EQUIPE DA ANATEL PARA TELEBRÁS PREOCUPA TELES

12/05/2010

A transferência de funcionários da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a Telebrás, que está sendo reativada pelo governo federal para gerir o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), deixou as teles preocupadas. Elas temem que dados confidênciais solicitados pelo órgão regulador vazem para nova empresa estatal, considerada uma nova concorrente.

A preocupação com essa questão foi manifestada nesta terça-feira, 11/5, durante entrega ao órgão de dados solicitados sobre contratos com prestação de serviços na longa distância no último dia 28/4. O prazo vencia hoje e as teles aproveitaram a ocasião para entregar ao presidente da Agência, Ronaldo Sardemberg, uma carta carta em que pedem garantias de que as informações pedidas serão mantidas em sigilo pelo órgão regulador.

O documento assinado pelo presidente da Associação das Concessionárias do Serviço Telefônico Fixo Comutado (Abrafix), José Fernandes Pauletti, alerta o órgão sobre os cuidados com a manipulação dos dados das empresas. Segundo a entidade, os mesmos funcionários que estão recebendo as informações serão os mesmos que em cerca de 60 dias estarão cuidado da contratação das prestadoras de serviços na Telebrás.

A carta leva nome das empresas concessionárias do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) - Telefônica, Oi, CTBC, Sercomtel e Embratel. O documento pede que medidas urgentes sejam tomadas para garantir a separação entre a função reguladora do Estado e a sua atuação direta como Estado empresário.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar