Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

REDES SEM FIO DE ATÉ 7GBPS

11/05/2010

A WiGig em parceria com a Wi-Fi Alliance acaba de anunciar a primeira versão do novo padrão de redes sem fio de alta velocidade, a WiGig ou Wireless Gigabit. O projeto prevê a introdução de aparelhos com uma tecnologia sem fio de 60GHz de frequência, capazes de atingir velocidades de transferências de até 7Gbps.

Dentre os tipos de conexões que o projeto espera substituir com o Wireless Gigabit, estão os padrões de áudio óptico e HDMI, que possibilitará a transferência de vídeos em alta definição entre Macs e TVs Full-HD, por exemplo.

Ainda não se sabe como a tecnologia despertará o interesse do mercado, pois sua velocidade não é muito conveniente para quem mantêm uma rede em uma área consideravelmente grande se comparada ao da tecnologia Wi-Fi. Basicamente, o novo padrão deverá ser usado na modernização de pequenas redes locais e organizações de maior porte que suportem os investimentos necessários para fazer uma conexão Wireless Gigabit disponível em vastas distâncias.

O desenvolvimento de hardware com suporte ao novo padrão já está aberto, mas os primeiros produtos compatíveis com  a versão levarão um bom tempo para chegarem ao mercado.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar