Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

R$ 5,8 MILHÕES PARA CAPACITAR COORDENADORES DOS TELECENTROS

11/05/2010

Portaria publicada nesta segunda-feira, 10 de maio, no Diário Oficial da União, aprova o Termo de Cooperação pelo qual o Ministério das Comunicações repassa R$ 5,8 milhões à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação para capacitar coordenadores e monitores de todos os telecentros do programa Telecentros Comunitários, já implantados em 5.480 municípios do país. A intenção é capacitar representantes de todos os telecentros instalados pelo Ministério das Comunicações.

Segundo o Coordenador-Geral de Acompanhamento de Projetos Especiais do Ministério das Comunicações, Carlos Paiva, o treinamento será realizado pelos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFETs), e poderá acontecer de duas formas: na própria dependência do IFET mais próximo ou em um determinado telecentro, reunindo vários coordenadores e monitores da região. Os IFETs farão a avaliação da melhor dinâmica, a partir da análise de cada caso.

A previsão é que o processo seja concluído até o meio deste ano. ?Até julho não terá nenhum coordenador ou monitor dos telecentros que não tenha passado por uma escola do IFET e participado da capacitação sobre sistema operacional e gestão dos nossos telecentros?, afirma Carlos Paiva.

O prazo de vigência do Termo de Cooperação vai até 31 de dezembro de 2010, contado a partir da data de transferência dos recursos.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar