Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOKIA PRESTA QUEIXA CONTRA APPLE POR QUEBRA DE PATENTE EM IPAD

10/05/2010

A Nokia anunciou ter prestado uma queixa contra a Apple por infração de cinco patentes no iPhone e no iPad 3G, segundo informou a empresa finlandesa.

As patentes em questão são relacionadas a tecnologias para reforçar a "transmissão de dados, usando dados de posicionamento em aplicações e inovações em configurações de antena para melhorar a performance e usar menos espaço, permitindo menores e mais compactos aparelhos", segundo o release da Nokia.

Briga antiga

Em outubro de 2009, a Nokia processou a Apple por infração de patentes relativas a dez tecnologias wireless.

Em resposta, a empresa de Steve Jobs entrou com uma ação contra a Nokia, dizendo que a empresa havia infringido 13 patentes da Apple. De acordo com analistas consultados pelo blog Mashable, se a Apple fosse considerada culpada no processo inicial, poderia ter que pagar até US$ 1 bilhão à empresa finlandesa.

A briga esquentou quando a Nokia prestou uma segunda queixa e ainda pediu à International Trade Commission (ITC) dos Estados Unidos que banisse a importação de produtos da Apple como os Macbooks, os iPhones e os iPods. Em seguida, a Apple pediu o mesmo em relação aos produtos da Nokia.
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar