Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EDIÇÃO DE DOCUMENTOS DO GOOGLE É MAIS SEGURA QUE EM HD, AFIRMA USUÁRIO

10/05/2010

Segurança e edição simultânea são as grandes premissas do Google Docs, de acordo com o diretor de criação Lucas Simon, 27. Ele é um dos que adotaram o sistema on-line como principal método para a edição de documentos. Simon afirma que, em 90% das vezes, usa o Google Docs para organizar informações.

Os outros 10% ficam a cargo de "um relatório mais bonitinho, porque nessa parte visual ele não ajuda muito", diz. O programa de apresentações (que emula programas do gênero PowerPoint), exemplifica, ainda é um pouco limitado.

Fred Chalub/Folha Imagem
Segurança e edição simultânea são as grandes premissas do Google Docs, de acordo com Lucas Simon
Segurança e edição simultânea são as grandes premissas do Google Docs, de acordo com o diretor de criação Lucas Simon

"O Google Docs é ideal para usar como acompanhamento de um trabalho, nunca como um trabalho final. É ótimo porque é colaborativo. Existe compartilhamento de informação, é fácil de atualizar entre duas ou três pessoas que elaboram um mesmo documento. Essa é a grande sacada do Google Docs", aponta Simon.

"Agora, em termos de lay-out do documento, é necessário usar o Office [Windows] ou iWork do Mac."

Ele também afirma que confia mais no servidor do Google para armazenar documentos do que no HD (memória física de armazenamento do computador).

"Costumo deixar minhas senhas no Google Docs, dentro de um arquivo de texto. Isso inclui as senhas de banco também. Não lembro senhas de banco nunca", diverte-se. "Computador é muito fácil de invadir. No e-mail, se você tem uma senha muito boa, é muito mais difícil."

O Google Docs funciona perfeitamente no Safari para iPhone, celular inteligente usado por Simon.

E quanto ao Docs.com, novo sistema de edição de documentos da Microsoft e do Facebook? "Se tiver as mesmas facilidades que o Office tem, ótimo. Se tiver os mesmos problemas problemas que o Windows tem, é péssimo."
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar