Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ADOBE DESENVOLVERÁ TECNOLOGIAS PARA HTML5

06/05/2010

Apesar da briga acerca do uso do Flash, a Adobe garante que não deixará de produzir tecnologias para o HTML 5, considerado concorrente do software.

Atualmente, a desenvolvedora tem encontrado problemas para adquirir novas adesões ao seu programa, principalmente com a Apple. Na última semana, 29/04, Steve Jobs anunciou em carta oficial os motivos pelos quais não adotaria o recurso em seus produtos, alimentando ainda mais a briga entre as tecnologias.

Ainda que o cenário tenha se apresentado conturbado, o chefe de tecnologia da Adobe, Kevin Lynch, disse durante a Web 2.0 Expo que o HTML5 é um grande avanço para a web. ?Nós tentaremos fazer as melhores ferramentas do mundo para o HTML5?, garantiu o executivo. De acordo com o site CNET, Lynch justifica a posição da companhia afirmando que a Adobe tem histórico na produção de ferramentas para desenvolvimento, como no caso do Dreamweaver.

O executivo também aproveitou a ocasião para rebater algumas críticas feitas por Steve Jobs em sua carta. O CEO da Apple havia provocado a Adobe pedindo que a empresa apresentasse um aparelho móvel que rodasse o Flash com qualidade. No entanto, para Lynch, já foi provado que o programa tem boa execução. ?Nós fizemos um ótimo trabalho adaptando Flash para o iPhone. O problema a respeito dessa tecnologia não é que ela não funciona, é justamente o fato de funcionar?, explica.

De acordo com a CNET, a Adobe demonstrou um protótipo de tablet com sistema operacional Android rodando o Flash 10.01. O site informa também que a empresa garante que vários novos aparelhos com a tecnologia devem chegar ao longo do ano.

 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar